1 min de leitura

Terça-feira, 18 De Abril

Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. (Isaías 55:1; Apocalipse 22:17)

“COMPRE… SEM DINHEIRO E SEM PREÇO!”


Esta parece ser uma oferta suspeita. Estamos vivendo em um mundo no qual não podemos obter nada em troca de nada. Sem dinheiro não podemos conseguir comida ou roupas, alugar ou comprar um lugar para morar, e nem mesmo ser sepultados. Além disso, aprendemos a desconfiar da publicidade enganosa, quando são oferecidos “brindes”. Eles são produtos de baixa qualidade ou descobrimos nas letras pequenas que há obrigações envolvidas. Então, este convite do profeta é realmente genuíno? Não há nada duvidoso ou arriscado por trás disso? Este convite vem de Deus, “que não pode mentir” (Tito 1:2). Ninguém que o aceitou jamais ficou desapontado. Todos vieram de mãos vazias e tornaram-se infinitamente ricos. Na cruz, lugar certo para encontrar Deus, sua pobreza se transformou em abundância: eles receberam o perdão, a alegria e a paz gratuitamente.

Deus não vende; Ele dá tudo, porque Ele é Deus e não precisa de nada do que o homem pode oferecer. Mas Deus também dá, porque Ele é amor. Querer pagar por Seu presente é uma afronta a Ele. Não ofenderíamos um amigo se lhe perguntássemos quanto lhe devemos pelo presente que Ele nos trouxe? Por fim, Deus dá, porque outra Pessoa já pagou. O próprio Jesus Cristo pagou o preço total pela redenção que Deus nos oferece. Seria injusto se Ele exigisse o pagamento uma segunda vez.

Leitura diária da Bíblia: Jeremias 26:1-24 · Romanos 2:17-29

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira