1 min de leitura

Sexta-feira, 30 De Setembro

Vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e… acamparam junto das águas. (Êxodo 15:27)

REFRIGÉRIO E DESCANSO (3)


Depois de ser testado em Mara, o povo de Israel chega ao oásis de Elim. Ali, depois de todas as provações, encontraram refrigério e descanso. Em Isaías 49:10 lemos: “Porque o que se compadece deles os guiará e os levará mansamente aos mananciais das águas”. Assim, nós também recebemos refrigério do Senhor — tanto na vida pessoal como na vivência conjunta como filhos de Deus. Quando experimentamos a bondade do Senhor dessa forma, podemos fazer coro com Davi: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Salmo 23:1). Só consegue falar assim quem já aprendeu a confiar totalmente nEle. Os números sete e doze apontam para a perfeição: debaixo da condução e proteção de seu Deus, o povo recebe perfeito refrigério (12 fontes de água) e descanso (70 palmeiras). Hoje, o Senhor usa Seus servos de muitas formas para abençoar Seu povo dessa maneira. Nos Evangelhos, lemos que o Senhor Jesus enviou primeiro 12 discípulos, e depois 70. A tarefa deles era proclamar bênçãos perfeitas ao povo de Israel (Lucas 9:1-2; 10:1). E nós, nos sentimos como em Elim quando estamos reunidos ao Nome do Senhor, recebendo por meio de Seus servos a bênção da Palavra de Deus? Ele dá a todos nós “o sustento a seu tempo” (Mateus 24:45). Mas observemos a sequência: “Mara” vem antes de “Elim”! Só encontramos verdadeiro descanso e só conseguimos desfrutar verdadeiramente das bênçãos de Deus quando aprendemos que “Deus é por nós”. Ele “nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós” — este é o madeiro de Mara. Ele “nos dará também com ele todas as coisas” (Romanos 8:31-32) — isto é Elim, um antegozo do Céu.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Isaias 30:1-33 · Hebreus 2:1-4

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira