1 min de leitura

Quinta-feira, 29 De Setembro

Ali [Deus] lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. (Êxodo 15:25-26)

OBEDIÊNCIA (2)


Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, a obe­diência a Deus tem importância suprema. É a obediência do crente e a sua conduta correspondente que determinam se ele poderá desfrutar das ricas bênçãos de Deus. Vemos isso também em João 14: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (v. 23). A obediência é o grande teste do amor. Quando somos obedientes, experimentamos a proximidade do Pai e do Filho de forma bem especial, e isso nos alegra. Por outro lado, quem vive de forma irrefletida, ou indiferente e teimosa, não conhecerá essa alegria. As bênçãos espirituais são para todos os cristãos, mas só desfruta delas quem ler a Palavra de Deus com atenção, para assim viver de acordo com a vontade do Senhor. Quando estivermos diante do trono do Juiz, veremos quantas bênçãos e alegrias perdemos por causa da nossa desobediência e rebeldia. A provação em Mara serviu para que Israel conhecesse melhor a Deus. Não estavam mais lidando com o Faraó, que oprimia e torturava o povo, mas com um Deus que os amava e lhes dava instruções boas e úteis, que os abençoava e protegia de doenças terríveis se obedecessem à sua Palavra. Naquele tempo, Israel recebeu bênçãos materiais; nós, no entanto, recebemos acima de tudo bênçãos espirituais e celestiais.

(Continua)

Leitura diária da Bíblia: Isaias 29:1-24 · Hebreus 1:7-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira