1 min de leitura

Sábado, 01 De Outubro

A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. (Provérbios 31:25)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 24:1-22)


Os que fazem o mal podem ser para nós, cristãos (v. 1), uma fonte de inveja ou de enfado (v. 19; Salmo 37:1). Porém, tais sentimentos apenas comprovam nosso péssimo estado espiritual. A visão desses pobres pecadores deveria suscitar compaixão e zelo evangelístico para libertá-los da morte (Ezequiel 3:18; Atos 20:26). Não devemos usar a ignorância como uma desculpa para não fazer nada. “Aquele que pesa os corações” (v. 12; 21:2) conhece nossas verdadeiras motivações: falta de amor, medo da reprovação, fraqueza em nossas próprias convicções.

Mas por que os ímpios parecem ter uma vida fácil enquanto os filhos de Deus são severamente testados? A chave para esse problema é dada para nós em uma única palavra — futuro. “O maligno não terá bom futuro” (v. 20); seu fim é a eterna perdição para a qual ele é levado sem resistência (Salmo 73:17). Ele tropeça na calamidade (v. 16). Por outro lado, “haverá bom futuro” para os que encontram a Sabedoria, essa divina Sabedoria que é o próprio Cristo (v. 14; 8:22). E a esperança do redimido não será frustrada, pois seu fundamento é a mesma Pessoa: o Senhor Jesus, que virá novamente.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 31:1-32:20 · Hebreus 2:5-10

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira