1 min de leitura

Quarta-feira, 28 De Setembro

Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas… porque eram amargas… E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? E ele clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. (Êxodo 15:23-25)

TESTE (1)


Deus tinha tirado o povo de Israel do Egito. Agora estavam no deserto. Quando acamparam em Mara, encontraram apenas água amarga. Reclamaram por causa disso, mas Deus não os castigou; em vez disso, concedeu-lhes graça. É isso que caracteriza a caminhada entre o mar Vermelho e o monte Sinai: Israel estava salvo e debaixo da graça de Deus. Ainda não possuíam a Lei, e por isso também ainda não eram castigados pelos padrões da Lei. Também hoje, cada indivíduo, que é cristão, está debaixo da graça, e não da lei. Por isso, temos muito a aprender desses acontecimentos em Mara e Elim. Por que Deus permitiu que Seu povo encontrasse água amarga em Mara? Aparentemente, os israelitas precisavam — e nós também — aprender que dependem de Deus para cada gota d’água. Não temos fonte de forças em nós mesmos, e o mundo também não pode revigorar nossa fé. Experiências como a de Mara são formas como Deus nos leva a lembrarmos dEle. Muitas vezes nós também já encontramos “água amarga” na vida. Naquela ocasião, Deus indicou um tipo de árvore a Moisés. Quando ele lançou essa madeira na água, ela se tornou potável. Isso nos remete à cruz, onde Deus expôs Seu coração — todo o Seu amor. As dificuldades amargas não devem nos fazer duvidar do amor de Deus. O Gólgota é a maior prova de que Deus ama a você e a mim. Se permitirmos que Ele e Seu amor participem da nossa vida amarga, veremos que ela se tornará “doce”.

(Continua)

Leitura diária da Bíblia: Isaias 28:1-29 · Hebreus 1:1-6

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira