1 min de leitura

Segunda-feira, 19 De Setembro

Na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. (Filipenses 3:8)

DEIXAR TUDO


Um birmanês, que tinha chegado à fé no Senhor Jesus, contou à sua esposa que tinha se tornado cristão e que agora desejava batizar-se, pois isso fazia parte dessa decisão de andar ao lado do Senhor Jesus. Sua mulher reagiu com raiva: “Batize-se se você quiser. Mas eu não quero ser esposa de cristão de jeito nenhum — não quero mais viver com você!”. O marido pediu: “Não vá embora! Afinal, fui eu que mudei. Por isso, eu devo ser aquele que vai sair prejudicado. Você pode ficar com nossos onze búfalos, os seis campos de arroz, a casa e o bananal — tudo será seu. Eu vou para Taungu, para ser batizado”.

O homem estava absolutamente decidido a cumprir essa promessa. Tinha aceitado Jesus Cristo de coração como Salvador e Senhor da sua vida, e estava decidido a confessar isso por meio do batismo. Mas essa firmeza de propósito, que não combinava nem um pouco com a pessoa que ele tinha sido anteriormente, deixou a esposa pensativa. Se por causa do Senhor Jesus o marido estava disposto a abrir mão de tudo o que antes era tão importante para ele, então esse Jesus certamente era muito maior do que tudo o que eles tinham visto até então! E ela também se tornou uma cristã convicta.

“Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna” (Lucas 18:29-30).

Leitura diária da Bíblia: Isaias 14:1-32 · Atos 25:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira