1 min de leitura

Domingo, 18 De Setembro

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmo 23:5)

SALMO 23 (8)


A linguagem figurada deste versículo mostra: o Pastor faz com que as Suas ovelhas percebam com clareza o quanto Ele as ama e cuida delas. Isso é como um banquete para suas almas — mesmo em meio a um mundo hostil. A mesa é o lugar onde os filhos se sentam na presença do Pai, para juntos desfrutarem dos benefícios que Ele lhes providenciou. Ele tornou tal comunhão possível a despeito de todo o poder do mal. Em sua caminhada, o povo de Deus encontra constantemente inimigos, mas temos um Pastor que cuida de Suas ovelhas e as sustenta, apesar de tudo o que o ser humano lhe faz. O Senhor prepara uma mesa para nós, de forma que podemos nos regalar com ela. Então vem a unção com óleo, que deixa o rosto brilhante. É um processo associado com alegria. Por isso, outras passagens falam do “óleo de alegria” (cf. Salmo 45:7; Isaías 61:3). Não se trata apenas de suprir as necessidades de forma generosa, mas do fato de confirmar os filhos na presença dos adversários. Estes querem saber quanto vale ser cristão. Assim, o Pastor unge nossa cabeça com óleo e nos dá frequentes motivos de alegria: Ele faz transbordar o cálice das nossas bênçãos.

O resultado é uma alma mais que satisfeita: há abundância. O cálice simplesmente indica a capacidade de absorção da alma — há muito mais bênçãos do que conseguimos captar. E assim, a bênção se derrama em adoração a Deus e como testemunho de Sua graça para todos à nossa volta.

(Continua no próximo domingo)

Leitura diária da Bíblia: Isaias 13:1-22 · Atos 24:22-27

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira