1 min de leitura

Terça-feira, 20 De Setembro

A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não vêem. (2 Coríntios 4:17-18)

LEVE E MOMENTÂNEA TRIBULAÇÃO


Pouco antes, na mesma carta aos coríntios, o apóstolo Paulo escrevera que as tribulações que sobrevieram a ele e a seus colaboradores na Ásia os deixaram “sobremaneira agravados”, “mais que podíamos suportar”, ao ponto que “até da vida desesperamos” (2 Coríntios 1:8). Portanto, a “leve e momentânea tribulação” não é, de modo algum, uma ninharia. De jeito nenhum. A dificuldade tinha sido tamanha que eles chegaram ao ponto de pensar que não sobreviveriam. Isso não significa que duvidaram da fidelidade e do poder do Senhor; mas aparentemente não havia mais nenhuma chance de saírem vivos daquela situação. Mas no trecho bíblico de hoje, o grande apóstolo fala da perspectiva pela qual enxergava toda a sua vida, em especial também as dificuldades e as tribulações. Esse olhar já se libertava das coisas visíveis e alcançava o invisível e eterno. Isso dava nova força e orientação à sua vida. Conta-se de um navio que não estava conseguindo manter o curso correto em alto mar. Por fim, um marinheiro encontrou uma âncora antiga, escondida embaixo de uma pilha de cordas e sacos. Essa peça de ferro tinha causado uma interferência contínua na bússola. Querido filho de Deus, assim como o ponteiro da bússola aponta o tempo todo na direção certa por força de uma atração magnética invisível, o seu olhar também precisa estar constantemente direcionado pelo poder do Espírito Santo e voltado para a eternidade, para a glória que nos está preparada. Não permita que o inimigo tire seus olhos de seu Senhor! Conte com Ele como quem vê “o invisível” (Hebreus 11:27).

Leitura diária da Bíblia: Isaias 15:1-16:14 · Atos 25:13-27

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira