1 min de leitura

Domingo, 30 De Outubro

Mas, quando vier o Consolador... aquele Espírito de verdade... ele testificará de mim. (João 15:26)

O ESPÍRITO SANTO


Será que realmente faz diferença na vida cristã diária se o Espírito Santo é uma Pessoa, uma força ou uma influência? Sim, faz! Na prática da vida cristã, tudo depende disso. Se Ele fosse apenas uma força que atua em mim, posso fazer e executar meus próprios planos, usando essa força em meu benefício. Mas se Ele for uma Pessoa da Trindade que habita em mim, então o controle de todos os planos e ações deve ficar em Suas mãos. E há uma tremenda diferença entre essas duas situações: se eu, como criatura, quero usar o Criador para alcançar os meus objetivos, ou se o Deus Onipotente se inclina a mim, que sou Sua criatura, e, mediante Sua graça, me usa para executar a Sua vontade. Quando uso Deus para minhas próprias finalidades, acabo superestimando as minhas possibilidades e agindo de forma autocrática. Já quando permito que Deus me use, aprendo a ser humilde e a depender dEle. E então tenho a maravilhosa certeza de andar nos caminhos do Senhor e de contar com a Sua aprovação. Uma pessoa é um ser vivo, que tem consciência de sua existência e que pensa, planeja e age de forma consciente. A Escritura ensina o seguinte a respeito do Espírito Santo: Ele tem uma “intenção” e intercede por nós (Romanos 8:26-27); Ele sonda tudo; Ele sabe o que há “nas profundezas de Deus”; Ele ensina os cristãos, convence o mundo do pecado e anuncia o que diz respeito ao Senhor (1 Coríntios 2:10-11,13; João 16:8,13); Sua vontade é ilimitada (1 Coríntios 12:11; Atos 13:2); podemos entristecê-Lo, ultrajá-Lo e mentir para Ele (Efésios 4:30; Hebreus 10:29; Atos 5:3).

Portanto, o Espírito Santo é uma Pessoa — uma Pessoa da Trindade.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 55:1-13 · Hebreus 13:8-16

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira