1 min de leitura

Segunda-feira, 31 De Outubro

Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi para Davi no bosque, e confortou a sua mão em Deus. (1 Samuel 23:16)

VERDADEIRO CONFORTO


O que será que Jônatas disse a Davi? O que ele fez para “confortar” a sua mão “em Deus”? Talvez algo assim: “Meu querido Davi, não tenha medo! Sei que você já está sendo perseguido há muito tempo. Você vive fugindo, mas tenho certeza de que Saul, meu pai, não vai encontrá-lo. Lembre-se sempre de que Deus é mais forte que todos os seus perseguidores. Ele te ajudou até agora, e você verá que ele vai continuar fazendo isso. E não se esqueça de que foi a mando do Senhor que o profeta Samuel te ungiu como rei! É impossível que você morra durante sua fuga. A promessa de Deus é garantida, pode confiar nela mesmo que nesse momento não veja saída para sua situação. Tenho certeza de que você será rei um dia. Infelizmente não sei dizer quando isso acontecerá. Mas persista, e não perca o ânimo. Deus vai protegê-lo”.

Será que Jônatas animou seu amigo Davi “em Deus” com palavras assim? Talvez. Mas uma coisa é certa: Jônatas não ofereceu a Davi conselhos espertos de como ele mesmo poderia resolver seu problema, mas o levou a olhar para Deus. Nisso ele é um exemplo para nós. Há muitas pessoas à nossa volta que sofrem e não sabem como continuar. Podemos dirigir a atenção delas para a poderosa mão de Deus, para Seu amor que se derrama constantemente sobre nós.

Nós também temos uma promessa. Não receberemos um reino terreno (como Davi), mas um futuro eterno na glória junto ao nosso Senhor. Ele virá para nos buscar, talvez hoje mesmo. Até lá, não nos abandonará, de forma que, “com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem” (Hebreus 13:6). 

Leitura diária da Bíblia: Isaias 56:1-12 · Hebreus 13:17-25

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira