1 min de leitura

Domingo, 09 De Outubro

Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. (Salmo 16:8)

DIANTE DE NÓS


Que declaração tremenda! E que cumprimento perfeito essas palavras encontraram na vida do Senhor Jesus! Só Ele realmente podia dizer isso de Si mesmo: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim”. Ele andou por esse mundo como ser humano perfeito, com o firme propósito no coração de ter sempre Deus e Sua honra diante dos olhos. Como cristãos, somos chamados a segui-Lo. O nosso coração e a nossa vida também devem ter este direcionamento. O mundo à nossa volta opõe-se a Deus e à Sua vontade, por isso temos ainda mais necessidade dessa firmeza de fé — que nosso coração fique firmemente voltado para Deus e Seus interesses e que tenhamos a mesma persistência em nossa vida com Ele. Por termos recebido uma nova natureza e termos o Espírito Santo morando e agindo em nós, nós também estamos capacitados a ter Deus “continuamente diante de nós”, vivendo para Ele e servindo-O. O profeta Elias falava do “ Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou” (1 Reis 17:1). Ele estava diante do Senhor, e o Senhor estava diante dele, diante dos olhos espirituais do profeta. Quanta dignidade, paz e força isso concedia ao servo de Deus! Isso faz desaparecer qualquer medo diante de homens e desvanece qualquer interesse terreno. Essa postura de vida não é natural para nós. Mas podemos crescer mais e mais nela por meio da comunhão com Deus pela oração e pela Palavra. Nossa força espiritual cresce na medida em que a aplicamos e testamos. Se for nosso mais íntimo desejo ter o Senhor “continuamente diante de nós”, também experimentaremos o que Davi continua dizendo no salmo: “...por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória”.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 40:18-31 · Hebreus 6:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira