1 min de leitura

Sábado, 08 De Outubro

Prepara de fora a tua obra, e prepara-a no campo, e então edifica a tua casa. (Provérbios 24:27)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 24:23-34)


Essa curta seção encerra o que costuma ser chamado de “as palavras dos sábios” (cp. 22:17).

Os homens sempre sacrificam a justiça e a verdade quando querem agradar seus congêneres. O homem de Deus tem de ser irrepreensível nesses aspectos (vv. 23-25).

O versículo 27 lembra ao jovem cristão que, antes de pensar em edificar um lar, ele precisa analisar se tem recursos suficientes para isso, ou seja, se tem um trabalho que possa satisfazer as necessidades de sua pretensa família. “E, depois, edifica a tua casa.” Mas um principiante vai à ruína se tentar estabelecer por si mesmo sua casa. O versículo 3 aponta para um arquiteto em que podemos ter absoluta confiança nessas circunstâncias: é a Sabedoria, em outras palavras, o Senhor (Salmo 127:1). A vida de um cristão fiel tem de ser equilibrada. Permitir o agir de Deus em sua vida não o impede de ser ativo e diligente, pois ele já observou como a preguiça em cada aspecto da vida conduz à queda (vv. 30-34). Queridos leitores, o versículo 4 nos convida a enchermos as “câmaras” de nossas memórias com conhecimento a fim de evitarmos a fome espiritual em sua futura casa. Deus fará que todas as coisas preciosas e agradáveis que encontramos em Sua Palavra penetrem em nosso coração (Mateus 13:52).

Leitura diária da Bíblia: Isaias 40:1-17 · Hebreus 5:11-14

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira