1 min de leitura

Segunda-feira, 10 De Outubro

Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (Mateus 6:25; 1 Pedro 5:7)

ANSIEDADE


Muitas vezes, depois de uma reunião de oração, certo cristão experiente dizia: “Bem, agora precisamos evitar colocar todo o peso das nossas preocupações de volta nas nossas costas! Afinal, acabamos de colocá-las aos pés de Deus em oração”. É preciso ter esse ótimo conselho em mente sempre! Quando leio “Não andeis ansiosos...”, nem sempre tenho facilidade em aplicar essas palavras do Senhor Jesus às dificuldades da vida. Mesmo assim: quanta paz eu teria se conseguisse praticá-las! É claro que o Senhor quer que eu faça tudo o que estiver ao meu alcance para ter alimento e vestimenta; mas Ele também quer me livrar das preocupações que me torturam e roubam minha paz.

Minha natureza é oposta à vontade de Deus. Ela tenta excluir o Senhor dos meus pensamentos e procura, com todos os meios possíveis, livrar-se sozinha das dificuldades, em vez de confiar-se ao Seu cuidado fiel. Essa falta de confiança é totalmente injustificada. O Senhor Jesus afirmou: “O mesmo Pai vos ama” (João 16:27). Não seria absurdo um filho duvidar do amor de seu pai, ainda mais quando esse Pai é o próprio Deus? Por isso, apoie-se, pela fé, na promessa de Deus: Ele cuidará de cada um de nós! Ele conhece nossas dificuldades e necessidades. Talvez tenhamos de aprender a esperar com paciência pela Sua intervenção. Mas nunca devemos dar lugar à ideia de que Deus abandona Seus filhos em tempos de necessidade.

Leitura diária da Bíblia: Isaias 41:1-29 · Hebreus 6:10-20

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira