1 min de leitura

Domingo, 02 De Outubro

E vimos a sua glória. (João 1:14)

OLHAR PARA O SENHOR JESUS


Os evangelhos não nos apresentam um sistema de doutrinas, mas uma Pessoa: o Senhor Jesus, o Filho de Deus. Os relatos simples, mas comoventes dos evangelhos, pintam Jesus com cores vivas, e praticamente conseguimos vê-Lo diante de nós. Ouvimos Suas palavras de graça e vemos Seus atos de amor. Os discípulos se sentiram atraídos para Ele e O seguiram. Naquela época, ainda não tinham recebido a revelação de nenhuma parte da verdade neotestamentária, mas conheceram Cristo. O conheceram como o Deus eterno, que se fez homem para morar entre nós, e era “cheio de graça e de verdade”. Certa ocasião, Pedro disse: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” (João 6:68,69). Nós também podemos olhar para o Senhor Jesus hoje: “Vemos... coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos” (Hebreus 2:9). Nosso olhar de fé volta-se para o Redentor ressurreto e glorificado. Satanás é incansável em suas tentativas de desviar nosso olhar de Cristo. Com muita facilidade, nossos pensamentos se prendem a costumes e doutrinas cristãos ou até mesmo ao nosso serviço para Cristo — a tal ponto, que o próprio Cristo desaparece da nossa vista e deixamos de lado a comunhão com Ele. A caixa se torna mais valiosa que as joias, a capa mais importante que o livro. Mas só encontramos verdadeira bênção para nosso coração quando os olhos da nossa fé se fixam ininterruptamente na maravilhosa Pessoa do Senhor Jesus Cristo. “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” (2 Coríntios 3:18).

Leitura diária da Bíblia: Isaias 33:1-34:17 · Hebreus 2:11-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira