1 min de leitura

Quarta-feira, 23 De Março

Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. (Salmo 103:12)

A GARANTIA DA SALVAÇÃO


Alguns que professam o cristianismo dizem: “Ninguém pode ter a certeza de que os seus pecados são perdoados. Nós só iremos descobrir isso na eternidade”. Será que Deus já não deixou essa questão clara o suficiente em Sua Palavra? O rei Davi, o salmista, obviamente sabia que suas transgressões aos mandamentos de Deus haviam sido removidas para infinitamente longe dele, igual aos outros pecados dos israelitas. Qual seria o interesse de Deus em deixar aquelas pessoas na escuridão quando Ele desejava mostrar-lhes a graça a respeito dessa questão? Que a afirmação acima não é verdade já é comprovado por diversas passagens do Novo Testamento. Uma delas afirma: “Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:13). Os que creem podem ter a certeza de possuir o perdão dos seus pecados e a vida eterna já no presente.

Igualmente, podem ser encontradas expressões claras dessa verdade em outros lugares da Bíblia. Então por que muitos dizem: “Eu espero que entre no céu”, em vez de afirmar como Jó: “Porque eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19:25)? Isso se aplica somente às pessoas que, se arrependendo dos seus pecados, conscientemente os têm confessado diante de Deus. Aqueles que duvidam, possivelmente são ignorantes da perfeição da obra de redenção do Senhor Jesus Cristo. A base do perdão é unicamente o sacrifício expiatório de Cristo sobre a cruz. Nós recebemos a garantia do Seu pleno perdão ao confiar em Deus e depender de Suas promessas.

Leitura diária da Bíblia: Jonas 4:1-11 · Provérbios 27:10-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira