1 min de leitura

Quinta-feira, 24 De Março

Fica comigo... pois estarás salvo comigo. (1 Samuel 22:23)

FICAR PERTO


O telefone toca: “Por favor, venha logo para a escola — seus animais...!”. Era uma vizinha da escola da vila. Rapidamente, a jovem professora, que além de dar aulas também cuidava dos animais da escola, vai para lá.

O que aconteceu? Agitada, a vizinha conta: “Lá no fim do campo, ao lado do lago, um casal de patos estava passeando com sete filhotinhos. Eles ainda são tão pequenininhos. Alguns estavam bem perto dos pais. Outros estavam mais distantes, procurando comida na grama, bem sossegados. Então veio uma gralha, que mergulhou sobre um patinho, bicou-o várias na cabeça e então saiu voando, com o filhotinho no bico. Ah, se a senhora tivesse chegado antes!”.

A professora pergunta, espantada: “Tem certeza de que viu certo? Será que não foi um gavião ou um falcão?”. — “Não”, garante a mulher. “Era uma gralha, tenho certeza!” — “Mas como é que a gralha teve coragem de chegar perto dos patos adultos? Isso parece inacreditável”, comenta a professora. “Pois é”, responde a vizinha, “ela escolheu o filhotinho que estava mais longe dos pais”.

Será que a lição ficou clara? Quando ficamos perto do Senhor Jesus, o inimigo não nos ataca com tanta facilidade. Mas quando alguém se mantém mais à distância, quer ficar em cima do muro, é um curioso que gosta de espiar o que o mundo tem a oferecer — então o inimigo tem muito mais facilidade em causar grande prejuízo. Davi disse a Abiatar: “Fique comigo”. Quanto mais nós seremos protegidos se ficarmos perto do “verdadeiro” Davi, o Senhor Jesus!

Leitura diária da Bíblia: Miqueias 1:1-16 · Provérbios 27:19-27

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira