1 min de leitura

Terça-feira, 22 De Março

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hebreus 10:24)

TRABALHANDO PARA O SENHOR


Mesmo que nem todos os cristãos trabalhem da mesma forma na obra de Deus, o Senhor Jesus ainda assim se interessa por tudo o que fazemos por Ele, e dá valor ao esforço de cada indivíduo. Nem todos têm as mesmas habilidades, a mesma disposição física e as mesmas oportunidades para servir. O Senhor apenas pede que coloquemos à Sua disposição o que Ele nos confiou.

Alguns exemplos da Palavra de Deus podem nos incentivar nisso: um menino tinha cinco pães e dois peixes. Jesus usou isso para alimentar 5000 homens (João 6:9-13); Barnabé vendeu um terreno e colocou o dinheiro da transação à disposição dos apóstolos (Atos 4:36-37); Dorcas cuidava de viúvas pobres e fazia roupas para elas (Atos 9:36,39); Lídia, a comerciante de púrpura, recebeu o apóstolo Paulo e seus companheiros de viagem em sua casa (Atos 16:14-15); Febe, uma serva da congregação de Cencreia, hospedava o apóstolo Paulo e muitos outros cristãos (Romanos 16:1-2); Priscila e Áquila, colaboradores do apóstolo Paulo, arriscaram “seu pescoço” por ele (Romanos 16:3-4).

Todos esses crentes trabalhavam para o mesmo Mestre. A cada um, o Senhor um dia dirá: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21).

Leitura diária da Bíblia: Jonas 3:1-10 · Provérbios 27:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira