1 min de leitura

Terça-feira, 15 De Março

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

O ÚNICO SOCORRO


Algumas pessoas, por terem tido experiências desagradáveis com cristãos, se recusam categoricamente a ouvir falar da graça de Deus. Talvez tenham se decepcionado pela atitude de alguns cristãos que não viviam o que pregavam. Uma história do Antigo Testamento me vem à mente. Havia um homem que não estava disposto a acreditar em boas notícias devido a certas experiências amargas: Jacó. No passado, seus filhos o enganaram ao lhe mostrar uma roupa ensanguentada de José. Assim, ele pensou que um animal selvagem atacara seu filho. Quando, muitos anos mais tarde, os seus filhos voltaram do Egito com notícias de que José estava vivo, Jacó não acreditou. Mas a misericórdia e bondade de José venceram a incredulidade de Jacó. Quando este viu os carros que José lhe enviara, mudou de atitude e disse: “Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que morra” (Gênesis 45:28).

Para quem se decepcionou, ou talvez tenha sido enganado, e reage com incredulidade ao que é dito, a única ajuda é falar acerca do Senhor Jesus, pois Ele jamais decepcionará ninguém que Lhe pedir ajuda. O Evangelho é a mensagem da graça e bondade de Deus. Não de um Deus carrasco, mas misericordioso, que quer nos conduzir ao arrependimento. Por Sua graça, deseja nos dar a salvação que Lhe custou tão caro. Não necessitamos pagar nada. Na cruz, o Senhor Jesus cumpriu a obra da redenção e nos reconciliou com Deus. Quem poderia fechar o coração à tamanha graça?

Leitura diária da Bíblia: Amós 7:1-17 · Provérbios 24:23-34

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira