1 min de leitura

Segunda-feira, 14 De Março

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: esforçai-vos para entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. (Lucas 13:23-24)

A PORTA ESTREITA


A pessoa que questionou o Senhor não tinha considerado tal resposta até aquele momento. Mas era justamente o que precisava. É interessante saber se poucas ou muitas pessoas serão salvas, porém o decisivo é se eu mesmo serei salvo. Portanto, a resposta não era um simples “Sim” ou “Não”; ela precisava atingir a consciência do questionador e de todos nós: “Esforçai-vos para entrar pela porta estreita”.

Entrar pela porta estreita significa se apossar da salvação que Deus nos oferece da forma correta e no momento certo. Todos nós somos desafiados para aproveitarmos a oportunidade voluntariamente.

Todavia, a porta é estreita. Deus manda que nos arrependamos, que reconheçamos que somos pecadores e merecemos o Seu castigo. Reconhecer isso é desconfortável, mas a nossa própria concepção de certo ou errado, ou de mérito religioso, é totalmente deslocada.

Quando é a hora certa? Nós temos que entrar pela porta estreita agora, pois ela irá se fechar. Então muitos irão perceber, de repente, que eles têm negligenciado a parte mais importante. Eles irão tentar entrar no reino de Deus, mas não conseguirão! Nem mesmo levando uma vida decente e religiosa irá ajudar; isso não alterará o nosso destino eterno. Nós temos que tomar o caminho da salvação eterna agora por meio do arrependimento, da conversão e da fé no Senhor Jesus Cristo.

Leitura diária da Bíblia: Amós 6:1-14 · Provérbios 24:11-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira