1 min de leitura

Segunda-feira, 02 De Maio

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo. (1 Pedro 2:2)

UM PEQUENO BEZERRO


Haviam se passado poucos meses desde que eu me ajoelhara pela primeira vez para orar a Deus. Na época, algumas circunstâncias me impediam de ter comunhão com outros cristãos. Meus passos na caminhada da fé eram inseguros e vacilantes. Era mais um tropeçar que um andar firme. Foi uma época de muita infelicidade e falta de paz.

Nessa época — era primavera –, visitei um primo meu que possuía uma fazenda. Orgulhoso, mostrou-me todas as instalações. O gado estava no pasto. No estábulo havia apenas uma vaca que acabara de parir. O bezerrinho estava tentando ficar em pé, mas não conseguia. A cada nova tentativa, voltava a cair. Pensei: “Como eu!”. Em seguida, pensei também: “Mas daqui a pouco ele vai conseguir”. Isso me consolou.

Em pensamentos, curvei-me diante de Deus e louvei-O. Com a ajuda daquele pequeno bezerro, Ele me dera uma lição que me transmitiu coragem e consolo. Eu sabia que o animal receberia nutrição, primeiro leite, depois alimentos sólidos. E assim o animal, agora fraco, se tornaria um boi forte, com pernas firmes e passos seguros.

Receber alimento — sim, eu também faria isso!

“Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  19:23-38 · Salmos 2:1-6

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira