1 min de leitura

Terça-feira, 03 De Maio

Eliseu lhe mandou um mensageiro [a Naamã], dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. (2 Reis 5:10)

ACEITANDO A CURA


O general sírio Naamã desfrutava de grande fama em sua terra. Mas de que serviam as riquezas e honras a um homem que tinha uma doença incurável? Naamã era leproso. Por meio de uma jovem escrava israelita, ele descobriu que o profeta Eliseu, da terra de Israel, talvez pudesse ajudá-lo. Naamã obteve permissão do seu rei para realizar a viagem e foi acompanhado por muitas pessoas. Eventualmente, esse numeroso grupo chegou à modesta casa do profeta. Para o aborrecimento do oficial de alto escalão, Eliseu nem se deu o incômodo de ir recebê-lo pessoalmente, conforme teria sido adequado; mas simplesmente enviou a ele um mensageiro que lhe disse para ir lavar-se sete vezes no rio Jordão.

É compreensível que o general tenha ficado irritado com tal descaso e com o “tratamento” inadequado da sua doença. Profundamente ofendido, ele partiu para casa. Foi somente por meio da persuasão eficaz de seus conselheiros mais próximos que ele finalmente executou as determinações do profeta e, contra todas as expectativas, foi curado imediatamente.

Qual é o significado dessa história para nós hoje? Em vez da lepra pense nos seus próprios pecados diante de Deus. Você tem consciência deles e quer uma solução para o problema? Então não hesite: aceite a oferta de salvação de Deus colocando sua fé no Senhor Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu no lugar dos pecadores. Não se permita imaginar que a solução de Deus está abaixo de sua dignidade.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  20:1-18 · Salmos 7-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira