1 min de leitura

Domingo, 01 De Maio

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. (João 17:24)

CONSIDERAÇÕES SOBRE JOÃO 17 (10)


Em pensamentos, o Senhor já está na Casa do Pai. Mas os Seus ainda estão aqui no mundo. Mas Ele não quer ficar separado deles para sempre: quer voltar para buscá-los e levá-los para morar Consigo para sempre — lá onde Ele estiver. O Senhor já tinha falado desse desejo do Seu coração no começo de Sua conversa com os discípulos no cenáculo (cp. 14:3). Agora Ele diz novamente a Seu Pai o quanto anseia por aqueles que Lhe pertencem. Você não fica comovido com isso? Qual é sua resposta? “Amém. Ora vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20). É impossível haver moradia melhor do que a Casa do Pai. Esta casa não é parte da criação, mas é a morada eterna de Deus. Nunca passou por ali nem um vestígio sequer de pecado! Mas não é só isso que torna esse lugar tão atraente para nós. Aquele que nos amou e Se entregou por nós, Ele mesmo está ali. “Estar para sempre com o Senhor” (conf. 1 Tessalonicenses 4:17) representa satisfação perfeita e alegria completa. Contemplaremos a glória do Filho de Deus por toda eternidade. Esta não será aquela glória que ninguém senão o Pai conhece (Mateus 11:27). Também não é a glória que Ele dividirá conosco e que o mundo verá na sua manifestação (v. 22; Colossenses 3:4). Trata-se de uma glória intimamente ligada ao amor eterno entre Pai e Filho. Ele a possuía antes da fundação do mundo, e a possuiu quando estava em forma humana. Essa glória está totalmente fora do mundo e destina-se somente àqueles que têm seu lar no Céu. Nós O veremos e nos alegraremos eternamente por Ele estar nessa glória e ser quem Ele é.

(Continua no próximo domingo)

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  19:1-22 · Salmos 1:1-6

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira