1 min de leitura

Sábado, 30 De Abril

O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. (Provérbios 12:15)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 12:1-16)


Agora o justo é observado em sua vida familiar: sua esposa (v. 4), sua casa (v. 7), seus servos (v. 9), seus animais (v. 10) e seu trabalho (v. 11). Onde a fidelidade do cristão é demonstrada em primeiro lugar, senão em suas relações familiares e em seu trabalho diário?

Não podemos jamais confundir o ensino da Sabedoria com aquilo que o mundo chama de moralidade. Esta última é o resumo das regras de bom comportamento que os homens convencionaram para seu próprio benefício; e é comum que elas sejam expressas na forma de máximas. Algumas delas foram emprestadas do cristianismo; outras são inspiradas pelo senso comum ou por experiências cotidianas. Mas a moralidade humana não se origina em Deus e nem se preocupa com Ele. Aqui, no entanto, temos princípios divinos dados pelos próprio Deus. Tiago 3:15 faz distinção entre a sabedoria de cima e a do mundo, a qual é terrena, sensual e diabólica. A sabedoria mundana fez, por exemplo, Pedro dizer o que ele disse em Mateus 16:22, obrigando o Senhor a repreender Satanás.

O versículo 15 nos mostra que o homem é incapaz de julgar se seu caminho é bom ou mau. O mundo está cheio de pessoas tolas vivendo pela moralidade mundana, em vez de ouvir o conselho de Deus.

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  18:16-33 · Judas 17-25

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira