1 min de leitura

Segunda-feira, 27 De Junho

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15:8)

FRUTO PARA DEUS


Trazer fruto para Deus: essa é a verdadeira tarefa das nossas vidas. Todo o esforço na agricultura é feito com vistas à colheita; também as árvores do pomar são cuidadas e podadas porque queremos seus frutos. O mesmo vale para a nossa vida: o Pai celeste deve receber fruto. Isso O glorifica.

O fruto não brota se não receber a seiva nutriente das plantas. Na vida espiritual é a mesma coisa: o fruto demonstra que tipo de poder opera dentro do crente. É o efeito oculto do Espírito Santo? Se sim, o fruto glorificará o Pai. Por outro lado, há também as “obras da carne”, marcadas pelos desejos escondidos da pessoa (cf. Gálatas 5:19-22).

Os ensinos do Senhor sobre o importante tema da frutificação encontram seu auge na constatação: “Como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”. E depois acrescenta: “porque sem mim [separados de Mim] nada podeis fazer” (vv. 4-5).

Nossas ações só darão fruto que glorifique a Deus se mantivermos os olhos constantemente no Senhor Jesus, se seguirmos Seu exemplo e se tivermos as mesmas motivações que Ele. Podemos fazer muitas coisas boas para as pessoas e até nos empenharmos em favor da causa do Senhor, mas se Deus não encontrar em nós a mesma motivação que Seu Filho tinha, o fruto produzido não será esse do qual o Senhor Jesus fala aqui.

Por isso, como é importante o convívio diário e íntimo com Ele!

Leitura diária da Bíblia: Daniel  1:1-8 · Salmos 37:12-20

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira