1 min de leitura

Domingo, 26 De Junho

E, posto em agonia, [Jesus] orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. (Lucas 22:44)

O SENHOR NO GETSÊMANI


Nosso Senhor esteve por última vez no jardim Getsêmani naquela noite em que foi traído, antes de ser condenado à morte na cruz no dia seguinte. Encontramo-Lo ali de joelhos diante de Deus, e orando ao Pai: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” (v. 42). O que Ele queria dizer com “este cálice”? O Antigo Testamento já mencionava o “cálice do furor” de Deus (Isaías 51:17,22). Também o cálice que o Senhor menciona no Getsêmani representa a ira de Deus sobre o pecado. O Senhor Jesus sabia o que Lhe esperava na cruz: ali Ele carregaria todos os nossos pecados e seria feito pecado em nosso lugar, para assim receber todo o peso da justa ira de Deus sobre o pecado. Justamente por ser completamente puro e santo, o homem Jesus Cristo temia esse momento. Era impossível que desejasse passar pela morte — o salário do pecado. Mas se não houvesse outra maneira, estava disposto a se submeter à vontade de Deus. Portanto, a luta de nosso Salvador naquele jardim não representa rebelião contra Deus. Antes, ver diante de Si a morte como paga pelo pecado foi a prova mais difícil para a Sua obediência. Por isso, orou com mais intensidade. O Seu suor expressa a Sua perfeita compreensão do quanto o pecado é terrível aos olhos de Deus. E então? Com um “sim” consciente aos caminhos de Deus, levantou-Se da oração e caminhou em direção à cruz.

„Tu precisaste suportar a ira de Deus, tão pesada, por nós e nossos pecados, tão incontáveis quanto a areia do mar.“

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  50:15-26 · Salmos 37:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira