1 min de leitura

Quinta-feira, 16 De Junho

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.E virão do Oriente, e do Ocidente, e do Norte, e do Sul, e assentar-se-ão à mesa no Reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros. (Apocalipse 2:4; Lucas 13:29-30)

QUEM SERÃO OS PRIMEIROS?


Um missionário que voltara do Sudão compartilhou as seguintes experiências: “Minha mulher e eu tínhamos ouvido falar de uma tribo sudanesa, os anuaks, na fronteira com a Etiópia, que ainda não havia sido alcançada pelo Evangelho. Há dez anos isso era um motivo de oração para nós. Em 1997, ameaçada pela guerra civil, essa população encontrou refúgio na Etiópia, onde muitos tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho e se converter à fé cristã. Quando voltaram ao Sudão, a fé deles se fortaleceu e um membro da tribo sentiu o desejo de construir um local ali para anunciar o Evangelho. No momento em que pudemos visitá-los, em janeiro de 1999, quinhentos anuaks tinham sido batizados na semana anterior, e eles me convidaram a lhes explicar a Palavra. O lugar ficou apinhado de pessoas sentadas em troncos de árvores que serviam de bancos. Todos estavam atentos e desejosos de ouvir a mensagem, só tínhamos a luz de uma pequena vela que iluminava a Bíblia do pregador. Depois, com minha esposa, ensinamos um cântico cujo refrão memorizaram rapidamente: ‘Jesus me ama, Ele é amor’.”

Que contraste com muitas congregações que sempre têm as cadeiras vazias! O fervor do primeiro amor dos anuaks foi comovente. Querido leitor, você abandonou seu primeiro amor? Seu desejo de ouvir a Palavra de Deus é ardente ou a Bíblia se tornou mais uma obrigação tediosa em sua vida? A mensagem de Deus ainda faz sentido para você?

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  45:1-15 · Salmos 32:1-5

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira