1 min de leitura

Quarta-feira, 15 De Junho

[Jesus] viu… um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. (Mateus 9:9)

IR APÓS UM GUIA


Quando alguém precisa andar por uma trilha desconhecida e difícil, é muito confortante contar com um guia, em cujas pegadas se possa pisar. Isso traz segurança, que outra pessoa providenciou. Maior ainda é a segurança que os filhos de Deus têm ao seguir o Senhor Jesus em sua caminhada de vida. Afinal, Ele nos redimiu por Sua morte expiatória e nos chamou para seguir Seus passos. Cristo passou muito sofrimento nas mãos das pessoas quando trilhou Seu próprio caminho aqui no mundo como Homem perfeito e absolutamente dependente de Deus. Pedro escreve que dessa forma Ele “deixou-nos o exemplo”, para que possamos seguir “as suas pisadas” (1 Pedro 2:21), Ele caminhou na nossa frente. Se quisermos segui-Lo com segurança, precisamos manter nossos olhos e pés em Suas pegadas. Talvez isso também represente sofrimento para nós, por Sua causa. Mas temos a promessa de que não apenas padeceremos com Ele, mas que também seremos glorificados com Ele (Romanos 8:17). As palavras de Davi no Salmo 17, acerca da ajuda recebida em sua caminhada de fé, mostram conceitos parecidos: ele menciona a oração (v. 1) e a Palavra de Deus (v. 4). Deus lhe indicava os “caminhos” pelos quais poderia andar sem que suas “pegadas” vacilassem (v. 5). Nossa vida de oração demonstra o quanto estamos realmente conscientes da nossa dependência de Deus; e a orientação confiável para nossos caminhos vem por meio da Sua Palavra e do Seu Espírito. Portanto, aceitemos com alegria a oferta do Senhor Jesus para garantir uma caminhada segura em meio a esse mundo cheio de perigos! Ele mesmo deu o exemplo: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei” (Salmo 16:8).

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  44:18-34 · Salmos 31:18-25

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira