1 min de leitura

Domingo, 05 De Junho

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus. (Hebreus 4:14)

O SENHOR JESUS — O MAIOR DE TODOS


A carta aos Hebreus mostra que o Senhor Jesus é muito maior do que todos os que O precederam, e que Seu sacrifício de expiação é infinitamente melhor do que todos os sacrifícios do judaísmo. Sua grandeza eclipsa a antiga ordem da Lei, que era apenas “sombra dos bens futuros” (Hebreus 10:1). Cada capítulo da carta aos Hebreus destaca esse tema singular.

Capítulo 1: Ele é maior que os profetas e os anjos. Capítulo 2: Ele é maior que Adão (cf. Salmo 8). Capítulo 3: Ele é maior que Moisés. Capítulo 4: Ele é maior que Josué. Capítulo 5: Ele é maior que Arão. Capítulo 6: Ele é maior do que tinha sido revelado dEle durante Sua vida na terra. Capítulo 7: Ele é maior que o sacerdócio levítico. Capítulo 8: Ele é maior que Moisés — como “mediador de uma Aliança maior”. Capítulo 9: Ele é maior que o santuário terreno e seus instrumentos de expiação. Capítulo 10: Ele é maior que os sacrifícios do Antigo Testamento. Capítulo 11: Ele é maior que os heróis da fé do Antigo Testamento. Capítulo 12: Ele é maior que Abel. Capítulo 13: Ele é maior que o sacrifício pelo pecado e maior que Jerusalém ou qualquer outro sistema religioso terreno.

Cristo é maior porque é uma Pessoa divina; porque Seu sacerdócio dura para sempre; porque Seu sacrifício não precisa ser repetido, mas operou redenção eterna; porque Ele nunca falha; porque até a Lei dada por Deus empalidece diante dEle; porque Ele é o Grande Pastor e porque Sua aliança é eterna!

Leitura diária da Bíblia: Gênesis  40:1-23 · Salmos 25:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira