1 min de leitura

Domingo, 24 De Julho

O seu ventre [é] como alvo marfim, coberto de safiras. (Cantares 5:14)

A BELEZA DO NOIVO


Numa época em que a divindade eterna do Senhor Jesus é negada de modo crescente, cada vez menos pessoas entendem a linguagem que a noiva de Cantares usa ao falar de seu amado, que profeticamente aponta para Cristo. A noiva não quer provar a beleza de seu noivo, mas quer falar acerca dela. Não está disposta a debater se Ele realmente é ou não “o primeiro entre dez mil” (v. 10). Ele é! Mas, quando a questionam a respeito da beleza dEle: “Que é o teu amado mais do que outro...” (v. 9), as palavras simplesmente começam a jorrar.

Em Cantares, temos diante de nós a noiva terrena de Cristo, Israel. Por isso, a linguagem usada para expressar suas emoções aqui também é uma linguagem humana. É preciso ter isso em mente. Ainda assim, este livro, como “toda Escritura”, é inspirado por Deus e, por isso, espiritual. A noiva celestial do Senhor, a Igreja, não falaria assim, mas os seus sentimentos se refletem nas emoções da noiva terrena, quando “se discerne espiritualmente” (1 Coríntios 2:14). Quando o Filho de Deus estava no mundo, a perfeita pureza e santidade de Sua humanidade estavam visíveis o tempo todo. Essa excelência levou o Pai a testemunhar publicamente Seu agrado: “Este é o meu Filho amado” (Mateus 3:17; 17:5).

A reação da noiva em Cantares, ao lembrar do noivo, é parecida. Ela fala de uma obra-prima de marfim, um símbolo de beleza e preciosidade. E o azul-céu da safira indica a origem celestial dessa Pessoa maravilhosa. “Ele é totalmente desejável” (Cantares 5:16).

Leitura diária da Bíblia: Jó 2:1-13 · Atos 5:25-32

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira