1 min de leitura

Quarta-feira, 26 De Janeiro

Não vos comove isto a todos vós que passais pelo caminho? Atendei, e vede, se há dor como a minha dor, que veio sobre mim, com que o Senhor me afligiu, no dia do furor da sua ira.Eis aqui agora o dia da salvação. (Lamentações 1:12; 2 Coríntios 6:2)

APROVEITAR O MOMENTO OPORTUNO


Os últimos momentos de vida dos malfeitores crucificados, um à direita e outro à esquerda do Senhor Jesus, foram solenes. No início, esses infelizes manifestaram seu ódio, associando-se com a multidão que passava e zombava de Jesus (Mateus 27:44). De repente, um deles recobrou o domínio próprio. Ele percebeu a atitude de Jesus e ouviu Suas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Este Jesus, o nazareno, que só fez o bem, que chamou Deus de Pai e pediu que Seus carrascos fossem perdoados, seria o Messias que algum dia voltaria para reinar? Seria coincidência que o caminho de Cristo e o caminho do malfeitor se cruzassem justamente quando lhes restavam apenas algumas horas de vida? Aproveitaria este instante para ter um contato pessoal com Ele? Sim, aquele homem o fez. Indignado ao ouvir que seu companheiro continuava a insultar Jesus, falou: “Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?”. Reconheceu que ele e seu amigo mereciam ser castigados, mas que Jesus não era culpado de nada. Logo se voltou Àquele com quem acabara de se identificar por meio da fé e Lhe disse: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”. A resposta do Senhor Jesus superou todas as expectativas dele. “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:40-43). O malfeitor soube aproveitar esta oportunidade, a última para ele. O momento que você vive pode ser decisivo para ter um contato pessoal com o Senhor Jesus, por meio da fé.

Leitura diária da Bíblia: Esdras 6:13-22 · Provérbios 6:20-35

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira