1 min de leitura

Terça-feira, 25 De Janeiro

E sede agradecidos. (Colossenses 3:15)

GRATIDÃO


O vizinho entrou na casa do amigo. Como de costume, o filho pequeno deste veio ao seu encontro, pulando de alegria, para cumprimentá-lo. “Mas o que aconteceu com você?”, perguntou ao menininho. “Quem fez isso com você? Até parece que você saiu de uma batalha!” “Sim”, disse a mãe, “realmente parece — mas poderia ter sido muito pior. Nós estávamos no jardim, e pedi a ele que pegasse o ancinho para mim. Na pressa, ele caiu e bateu a cabeça em cima do ancinho. Faltou pouco para que furasse o olho direito. Até que o prejuízo foi pouco, apenas alguns arranhões e hematomas.” O vizinho olhou para a mãe, como que esperando que ela continuasse. Mas, como ela não disse mais nada, perguntou: “E o que aconteceu então?”.

“Nada”, respondeu ela. “Só o adverti a tomar mais cuidado e não ser sempre tão apressado.”

“Isso foi tudo?”, o vizinho pressionou.

“Bem, espero que ele tenha aprendido a lição e seja mais cuidadoso no futuro.”

“Mas falta o ponto final aqui”, disse o vizinho, por fim e completou apontando para o céu: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios!” (Salmo 103:2).

Como é fácil esquecer-se de agradecer a Deus por Seus muitos benefícios — inclusive pela proteção recebida! A Bíblia nos encoraja: “Invoca-me no dia da angústia; e eu te livrarei”, mas depois ainda acrescenta: “e tu me glorificarás” (Salmo 50:15). Será que Deus não tem direito a receber nossa gratidão por Sua bondade e cuidados que experimentamos diariamente?

Leitura diária da Bíblia: Esdras 6:1-12 · Provérbios 6:12-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira