1 min de leitura

Quinta-feira, 27 De Janeiro

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. (1 João 4:9-10)

ELE NOS AMOU PRIMEIRO


Deus pode amar pessoas pecadoras que nunca O amaram? Ele pode nos amar sem sacrificar Sua santidade? Se Deus nos ama e revela o Seu amor de forma prática, o que podemos dizer sobre a Sua justiça eterna, a qual é a base moral do Universo?

Se alguém sente profundamente a culpa de sua vida e anseia por uma mudança completa, pode se animar e se alegrar. Embora nós não tenhamos amado a Deus Ele já nos amou. Apesar de nós nunca O termos buscado, Ele já nos buscou. Ele percebeu nossa profunda necessidade muito antes de nós mesmos e, para nos resgatar, Ele escolheu a única forma pela qual as pessoas podem ser salvas.

Separe um tempo para pensar sobre o texto bíblico de hoje! Vá direto à fonte e siga o caminho que Deus traçou para nos salvar. Vemos o Filho de Deus descer da glória dos céus para a terra até uma manjedoura em Belém. Ficamos maravilhados com Sua vida perfeita, cheia de amor e graça. E então vemos Cristo sobre a cruz, odiado e rejeitado pelos homens. Ali Ele sofreu o julgamento de Deus pelos pecados de todos os que creem nEle. Deus puniu Seu próprio Filho amado no lugar dos outros. É por esse motivo que o Seu amor flui livremente aos pecadores perdidos e Ele pode nos oferecer a eterna salvação.

Leitura diária da Bíblia: Esdras 7:1-18 · Provérbios 7:1-27

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira