1 min de leitura

Quinta-feira, 20 De Janeiro

E dizei a Arquipo: Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras. (Colossenses 4:17)

ATENTAR PARA O MINISTÉRIO


A carta que Paulo escreveu aos crentes em Colossos provavelmente foi lida em voz alta diante de toda a assembleia, e todos ouviram a palavra pessoal que Paulo dirige a Arquipo bem no final: “Atenta para o ministério...”. Não sabemos porque ele recebeu esse incentivo especial. Mas queremos aplicar essa palavra em muitas áreas da nossa vida, inserindo aqui o nosso nome. Carlos, atente para o seu ministério! Não o considere pequeno demais — mas também não se orgulhe dele! Lembre-se: trata-se de um serviço, uma tarefa. Serviço vem de servir, mas nem por isso é algo inferior. Ministério significa fazer seu trabalho como um servo, de forma concentrada e objetiva. Andréia, esse ministério foi dado a você, a ninguém mais. Outros cristãos podem orar por você ou ajudá-la — mas ele foi entregue a você, e você é responsável por ele. Você o “recebeu”: não trabalhou para obtê-lo nem o ganhou por acaso! Se ele foi dado a você, também poderá ser tirado de você. Portanto, exerça-o cuidadosamente! Daniel, você recebeu esse ministério “no Senhor”. Não apenas do Senhor (ainda que isso também seja verdade) — mas no Senhor, que tem um alcance muito maior. Se o tivesse apenas recebido do Senhor, você poderia se sentir tentado a inserir nele suas próprias ideias. Mas esse ministério lhe foi dado no Senhor: você só poderá executá-lo com a força dEle, sob a autoridade dEle e em comunhão com Ele, ou seja: o foco e ponto de apoio de seu ministério é apenas o Senhor! Querido Arquipo — ou como se chame — aceite minhas palavras. Elas são palavras agradáveis, “temperadas com sal” (v. 6). Não quero desencorajá-lo — antes, quero animá-lo a viver de forma a “cumprir” o seu ministério! Assim, o Senhor será muito engrandecido por meio de você!

Leitura diária da Bíblia: Esdras 2:1-70 · Provérbios 4:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira