1 min de leitura

Quinta-feira, 13 De Janeiro

Se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. (Romanos 5:15)

DOIS JARDINS (1)


O jardim do Éden era um lugar maravilhoso que Deus tinha criado para o homem. Era regado por um rio. Havia belas árvores com deliciosas frutas. No centro do jardim ficava a “árvore da vida” e havia também a “árvore do conhecimento do bem e do mal”. Deus tinha colocado o primeiro homem, Adão, naquele magnífico jardim com tudo o que ele necessitava para ser feliz. Entretanto, Deus desejou testar àquele que Ele havia enriquecido com aquelas dádivas. Ele deu um único mandamento: “De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás”, e acrescentou: “porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gênesis 2:16-17). Como Adão reagiu? Ele não considerou os benefícios que havia recebido de Deus e muito menos o julgamento que viria sobre ele se fosse desobediente. Ele deu ouvidos à voz de Satanás e, querendo ser como Deus, trilhou o caminho da desobediência, o caminho da morte.

Se as coisas tivessem continuado daquele jeito, Satanás teria obtido uma vitória contra Deus, fazendo com que toda a criação perecesse. Mas isto não estava em conformidade com o propósito de Deus: Ele queria que Suas criaturas aproveitassem as Suas bênçãos; então Ele enviou o Salvador para as Suas criaturas perdidas. Portanto, aconteceu que os filhos de Adão se dividiram em dois grupos: um crendo no Senhor Jesus Cristo Salvador, o outro rejeitando-O.

(Continua)

Leitura diária da Bíblia: Oseias 13:1-15 · Provérbios 1:1-7

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira