1 min de leitura

Sexta-feira, 14 De Janeiro

[Cristo], nos dias da carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte... aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu... veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem. (Hebreus 5:7-9)

DOIS JARDINS (2)


Além do jardim do Éden, nós gostaríamos de mencionar outro jardim que encontramos na Bíblia, o qual possui grande importância: o jardim do Getsêmani. Devemos considerar isso com profunda reverência, pois é aqui que vemos o Filho de Deus expressar uma profunda tristeza. O Senhor Jesus Cristo tinha se afastado dos Seus discípulos para se ajoelhar e orar sozinho. Ele estava “em agonia” (Lucas 22:44). O que causou essa luta interior no Senhor? O que fez Ele orar e suplicar ao Seu Deus, inclusive ao ponto de chorar e lamentar (cf Hebreus 5:7)? O que estava diante da Sua alma era o horror da morte sobre a cruz. Quão terrível era o fardo do pecado que Ele teria que suportar! Ele enfrentaria a ira justa de Deus enquanto estaria expiando os pecados daqueles que iriam crer nEle. Quanta dor seria para Ele ser desamparado por Deus na cruz! Sua comunhão com Deus nunca havia sido perturbada nem sofrido a menor interrupção. Entretanto, Cristo estava preparado para tomar tudo sobre Si, para executar o plano de salvação de Deus. Ele provou ser o Homem perfeito e obediente.

O homem perdeu o jardim do Éden por causa da sua desobediência. Mas no jardim do Getsêmani a perfeição do Homem obediente brilhou mais intensamente. No Éden o homem se esforçou para ser como Deus; no Getsêmani o Homem Se humilhou para salvar Suas criaturas.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Oseias 14:1-10 · Provérbios 1:8-19

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira