1 min de leitura

Sexta-feira, 25 De Fevereiro

Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.Maior é Deus do que o homem. Por que razão contendes com ele, sendo que não responde acerca de todos os seus feitos? (Romanos 14:12; 1 Pedro 4:5; Jó 33:12-13)

NÃO TENHO DE PRESTAR CONTAS A NINGUÉM!


“Faço o que quero; não preciso de ninguém; não é minha culpa, foi o outro que me provocou”. Essas são algumas expressões bastante comuns, e não somente na boca de jovens rebeldes! O único que não tem de prestar contas a ninguém é Deus, muito menos a nós, Suas criaturas. No entanto, nós O acusamos com insolência de todos os males que nos acontecem. Todos os seres humanos devem prestar contas de “toda a palavra ociosa” (Mateus 12:36), arrogante e blasfema que sair de nossa boca, pois somos responsáveis por nossas palavras e atos, pela condução de nossa vida, pelo uso do tempo que nos foi concedido, etc.

Não, não sou dono de mim mesmo. Talvez algum dia Deus me diga: “Te dei inteligência, saúde, numerosas capacidades, e o que você fez com tudo isso? ‘Dá contas da tua mordomia’ (Lucas16:2)”. Também talvez dirá: “Eu falei com você no dia 25 de fevereiro de 2022, você prestou atenção? O que você fez do meu Filho Jesus Cristo?”. “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”. “Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus” (1 João 5:20,11-13).

Leitura diária da Bíblia: Ester 2:1-10 · Provérbios 18:13-24

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira