1 min de leitura

Quarta-feira, 23 De Fevereiro

Alegrai-vos com os que se alegram. (Romanos 12:15)

ALEGRIA PELOS OUTROS


Será que realmente conseguimos nos alegrar quando Deus abençoa outras pessoas? Isso deveria ser óbvio para os cristãos, pelo simples fato de terem comunhão entre si. Afinal, Deus uniu os cristãos como “membros de um só corpo”. Assim, o normal é que o cristão se alegre com todas as coisas boas que o Senhor concede aos outros: “Se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele” (1 Coríntios 12:26). Um belo exemplo de alegria comunitária está na carta aos Filipenses, a carta da alegria. O apóstolo Paulo estava disposto a se sacrificar no serviço do Senhor e pelos filipenses. Dessa forma, queria contribuir para a sua alegria: “Folgo e me regozijo com todos vós”. Queria compartilhar a alegria de todos eles, mas também acrescenta um pedido: “E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo” (Filipenses 2:17-18).

Ele era um “colaborador para a alegria alheia”, e queria muito compartilhar essa alegria com eles. O amor sempre encontra motivo para participar da alegria do outro. A verdadeira alegria com o próximo é desinteressada. Ela nos liberta dos nossos próprios interesses e dores e nos coloca no lugar do outro. É uma forma de viver o mandamento de amar o próximo como a si mesmo, e dessa forma tornar-se mais parecido com o Senhor Jesus. Amar de forma absolutamente desinteressada e alegrar-se assim com os outros — essa é uma habilidade que não faz parte da natureza humana, deturpada pelo pecado. Mas quem conhece Jesus Cristo como seu Salvador nasceu de novo, e por isso é capaz de agir como prescreve o texto bíblico. O exemplo do apóstolo incentiva o cristão a realmente alegrar-se de forma desinteressada com o outro.

Leitura diária da Bíblia: Ester 1:1-9 · Provérbios 17:20-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira