1 min de leitura

Sexta-feira, 18 De Fevereiro

Nosso Senhor Jesus Cristo... se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai. (Gálatas 1:3-4)

CIDADÃOS DOS CÉUS


O Filho de Deus me amou e se entregou por mim. Essa verdade vale para cada um que crê no Senhor Jesus. Será que continuamos permanentemente gratos por esse amor tão desinteressado? O coração do Senhor Jesus anseia pela gratidão de Seus salvos. O texto bíblico de hoje cita dois motivos pelos quais Ele se entregou. Em primeiro lugar, Ele se deu por causa dos nossos pecados. Eles impediam qualquer relacionamento entre Deus e o ser humano. Era preciso resolver a questão do pecado antes que sequer fosse possível falar em salvos. O Senhor Jesus efetuou essa expiação: satisfez as exigências santas de Deus e pagou o preço total pela nossa culpa. Fomos redimidos.

Mas é fácil deixar o outro aspecto de lado: que o Senhor também morreu “para nos livrar do presente século mau”. Ele nos comprou para Si. Quer ter os Seus totalmente para Si, e não aceita dividi-los com o mundo. Será que realmente entendemos isso? Ou estamos nos esforçando para melhorar o “presente século mau”? Na vida de muitos cristãos, o Senhor Jesus nunca chega a esse segundo objetivo, porque eles investem suas energias nos interesses desse mundo. Que pena!

A finalidade do Evangelho não é mudar ou melhorar o mundo, mas salvar as pessoas do mundo pela ação da Palavra e do Espírito Santo. Cada indivíduo salvo dessa maneira torna-se filho de Deus e faz parte da família celestial do Senhor. Por isso, vivamos mais como cidadãos do céu do que como cidadãos do mundo! Justamente assim vamos conseguir ser “sal da terra”.

Leitura diária da Bíblia: Neemias 11:1-36 · Provérbios 16:1-11

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira