1 min de leitura

Sábado, 19 De Fevereiro

Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. (Romanos 6:13)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 6:1-19)


Agir como fiador é comprometer-se a garantir tudo aquilo que foi prometido por outrem. Mas Deus odeia esse tipo de fiança, primeiro por indicar uma confiança no homem, e depois por comprometer um futuro desconhecido, o qual pertence somente a Ele (Jeremias 17:5; Tiago 4:13-14).

Os versículos 6 a 8 advertem os que são preguiçosos a observarem uma colônia de formigas. Quantas lições proveitosas podemos aprender com essas criaturinhas: diligência, perseverança, prudência, ordem, trabalho em equipe, disciplina. Nenhuma é indolente e, se uma carga é pesada demais para alguma delas, um grupo logo vem ajudá-la. Que sejamos capazes de observar as notáveis ilustrações que Deus nos tem dado por meio de sua criação!

Já temos visto que todos os membros de uma pessoa redimida devem ser separados e santificados para uso do Senhor (cps. 4:20-27; 5:1-2). Os versículos 12 a 19 nos mostram como, naqueles que não conhecem a Deus, esses mesmos membros são usados a serviço do mal. E essa também era nossa condição quando éramos escravos do pecado. Mas Romanos 6:18-19 nos lembra de que fomos libertados e nos exorta firmemente a entregar nossos membros “para servirem à justiça para santificação”.

Leitura diária da Bíblia: Neemias 12:1-30 · Provérbios 16:12-24

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira