1 min de leitura

Quinta-feira, 17 De Fevereiro

E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz. (Colossenses 1:20)

O SENHOR JESUS, A NOSSA PAZ


Para qualquer um que esteja buscando a paz porque está insatisfeito consigo mesmo e com os seus congêneres, esse versículo deveria ser recebido como boas novas. Nos versículos anteriores (13-14) nos é revelado a razão fundamental para a discórdia: o poder das trevas a qual nos tem levado a cometer diversos pecados. Então o versículo de hoje proclama que o Senhor Jesus Cristo tem feito a paz por meio do Seu sangue na cruz! Quando a paz precisa ser alcançada, um estado de discórdia deve ter existido antes. E esse realmente é o caso. Todos são inimigos de Deus por causa da rebeldia contra o Seu Criador e a recusa para fazer a Sua vontade. Isto levou à hostilidade com Deus.

Contudo, o Filho de Deus tem derramado o Seu sangue na Sua morte expiatória sobre a cruz. O sangue representa a vida. E o nosso Senhor e Salvador não fez menos do que entregar Sua vida — não por Ele mesmo, pois Ele jamais havia feito nada que necessitasse expiação, mas para aqueles que estão em rebelião contra Deus. Agora que a paz foi feita, todos podem adentrar essa esfera de bênçãos e proteção debaixo do sangue do Senhor Jesus Cristo. Todos são convidados e bem-vindos. Isto significa que o tratado de paz de Deus tem sido formulado e selado! Nenhuma condição ou demanda é colocada, somente devemos aceitar a oferta de Deus por meio da fé em Cristo. Então existem apenas duas possibilidades: afirmar “Eu não preciso disso. Ninguém precisa morrer por mim. Eu posso me defender sozinho”, ou admitir “Eu não consigo quitar a minha dívida de pecado com o santo Deus. Então eu preciso descansar na obra do Senhor Jesus Cristo, aceitar e aproveitar a paz que Ele trouxe por meio da Sua morte”.

Leitura diária da Bíblia: Neemias 10:1-40 · Provérbios 15:23-33

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira