1 min de leitura

Sexta-feira, 04 De Fevereiro

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

UMA LIÇÃO APRENDIDA RAPIDAMENTE


Há muitos anos, um missionário chamado Niven foi para a África anunciar o Evangelho no início do ano escolar.

Certo dia, Niven contou a história de Zaqueu, o publicano. Contou como o cobrador de impostos subiu em uma árvore, pois era muito baixinho, para ver o Senhor Jesus que passava pela cidade.

As crianças escutavam com interesse e Niven prosseguiu: “Jesus descobriu o homem escondido na árvore e disse: ‘Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa’ (Lucas 19:5). E Zaqueu recebeu o Mestre com muita alegria”. O missionário insistiu especialmente na parte do relato onde o publicano assegurou que se alguma vez tinha cobrado imposto a mais de alguém, estaria disposto a devolver quatro vezes mais do que havia tomado, a fim de remediar a injustiça.

No dia seguinte, uma menina que ganhara um prêmio no último concurso escolar se aproximou timidamente do professor. Para surpresa dele, ela devolveu o valor quadruplicado do prêmio. Reconheceu, chorando, que ganhara porque havia copiado o versículo de um colega. Niven se alegrou por essa confissão, mas orientou a menina a também confessar a sua culpa a Deus, porque só assim poderia receber o perdão pela falta cometida. Além disso, era necessário que cresse que o Senhor Jesus pagou pelos seus pecados ao dar Sua vida na cruz do Gólgota. Ele nos amou “e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).

Leitura diária da Bíblia: Neemias 2:9-20 · Provérbios 11:1-9

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira