1 min de leitura

Quinta-feira, 03 De Fevereiro

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

UMA CORRIDA NA ÍNDIA


Um festival esportivo em uma grande escola na Índia está acontecendo. Uma das competições mais importantes do evento é a corrida de 1 milha. Todos os alunos, independentemente da idade, podem participar. Ouve-se o tiro de largada e os corredores se lançam à frente. Em pouco tempo, os competidores menos fortes ficam para trás. Alguns logo desistem. Entre os que insistem em correr até o fim está um menino pequeno. Embora ele fique cada vez mais para trás e não tenha a mínima chance de terminar entre os primeiros, ele não se deixa abalar. Começou a corrida e também quer terminá-la. Cada vez mais espectadores começam a reparar no pequeno. Percebem o quanto ele se esforça para não desistir e começam a encorajá-lo aos gritos. Também há os que zombam dele e sugerem que ele desista. Mas o menino não se deixa desanimar por isso, olha para o alvo e continua correndo. Mesmo quando todos já terminaram a corrida e só ele ainda não havia chegado, ele insiste em terminar. As primeiras posições já estão definidas há muito tempo quando finalmente ele também cruza a linha de chegada. O público explode em aplausos porque ele terminou a corrida que tinha começado. E ele também acaba recebendo um prêmio da mão dos árbitros.

A corrida da nossa vida normalmente não é uma prova rápida, mas antes uma “maratona”. Para ela, precisamos de energia e perseverança, além de um olhar firme e seguro no alvo: “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13-14).

Leitura diária da Bíblia: Neemias 2:1-8 · Provérbios 10:22-32

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira