1 min de leitura

Segunda-feira, 05 De Dezembro

Antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7)

A PAZ DE DEUS


Este texto nos mostra o que fazer para que os nossos corações inquietos e preocupados sejam preenchidos com a paz de Deus: apresentar a Deus, em oração, tudo — literalmente tudo — que nos oprime, sem esquecer de agradecer também! Afinal, mesmo em meio aos problemas e tristezas não faltam motivos para gratidão. A consequência será que a paz de Deus guardará nosso coração e nossos pensamentos. Esses “pensamentos” referem-se a toda a nossa razão, à nossa mente. Por natureza, nosso raciocínio fixa-se sempre nas preocupações e problemas. Isso consome nossas forças e nos deixa infelizes. Mas quando apresentamos tudo a Deus e deixamos tudo por conta dEle, nossos pensamentos acabam sendo libertados desse peso, e teremos a mesma experiência que outrora o salmista teve: “Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma” (Salmo 94:19).

Precisamos lembrar-nos da grandeza e da onipotência de Deus, que “é por nós”, e realmente confiar, pela fé, que Ele tudo pode! Então seremos capazes de Lhe entregar nossos problemas.

O grande e sublime Deus está acima de tudo. Nada pode inquietá-Lo, atrapalhar Seus planos ou atingi-Lo de alguma forma. Por isso, Ele é a paz absoluta. Quando andou na terra, o Senhor Jesus tinha esta paz consigo, e chamava-a de “minha paz” (João 14:27). E agora esta paz está acessível a nós por meio da oração cheia de fé.

Leitura diária da Bíblia: Habacuque 1:1-17 · Marcos 10:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira