1 min de leitura

Domingo, 04 De Dezembro

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. (Efésios 1:3-4)

LOUVOR A DEUS


Depois de uma curta saudação, a carta aos Efésios começa diretamente com louvor. Numa única e longa frase, o apóstolo Paulo louva o “Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” por uma infinidade de bênçãos cuja dimensão não conseguimos compreender (vv. 3-14). Os primeiros versículos desse louvor por si sós já são tremendos. Vejamos o que dizem:

No Senhor Jesus, o Deus eterno revelou-Se a nós de forma completa. Nós, os crentes, podemos ter o mesmo relacionamento com Deus que o Senhor Jesus tem: Ele é nosso Deus e nosso Pai (João 20:17). Aquele de Quem procedem todas as bênçãos, nos concedeu toda sorte de bênçãos espirituais — não falta nenhuma! As bênçãos espirituais mencionadas aqui estão fora da primeira criação. Estão destinadas apenas àqueles que estiverem “no Espírito” (Romanos 8:9).

Cada bênção está associada com Cristo, o Homem glorificado no céu. Nós as possuímos nEle. Isso é incom­para­vel­mente superior a ser abençoado “sob” ou “por meio de” Cristo — como o povo de Israel experimentará no Milênio futuro. Em Cristo, também nós fomos eleitos por Deus. Essa eleição não está fundamentada nas ações humanas, mas no coração de Deus e “segundo o beneplácito de sua vontade”. Deus quer ter o ser humano em Sua presença. Mas Ele só pode cercar-Se daquilo que corresponde à Sua própria natureza: santo e perfeito. Pelo fato de Deus ser amor, Seus eleitos devem estar diante dEle “em amor”, respondendo a este amor.

Leitura diária da Bíblia: Cantares de Salomão 8:1-14 · Marcos 9:38-50

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira