1 min de leitura

Terça-feira, 06 De Dezembro

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12)

CRISTO: O ÚNICO CAMINHO?


Quando era estudante, certo dia meu professor de filosofia me fez a seguinte pergunta: “Você pensa francamente que crer em Jesus Cristo é o único caminho para ir a Deus?”. Fiquei perplexo; toda a classe me olhava. Procurei encontrar uma solução para fugir desse problema. Se dissesse que sim, meus colegas me odiariam. Se dissesse que não, seria um mentiroso. Por fim, respondi com voz quase inaudível: “Sim, creio”. O professor respondeu furioso: “Essa é a declaração mais estúpida, mais arrogante e santarrona que ouvi em toda minha vida!”.

Quando a aula terminou, fui falar com o professor. Perguntei-lhe se havia considerado a possibilidade, falando logicamente, de que alguém pudesse crer que Jesus é o Filho de Deus sem ser estúpido e santarrão. Ele reconheceu que sim. Então citei a afirmação de Jesus: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

“Veja professor, se eu cresse que Cristo é o único caminho, simplesmente por ter decidido que seria assim, então estaria sendo arrogante. Porém creio que Jesus é o Filho unigênito de Deus e, por isso, também creio que Ele é o único caminho para chegar a Deus.”

Meu professor admitiu isso e se desculpou. Para mim, o mais importante não foi o fato dele ter se desculpado, mas de ter se dado conta que crer em Jesus Cristo é um ato de humildade e honestidade. Querido leitor, você já deu esse passo?

Leitura diária da Bíblia: Habacuque 2:1-20 · Marcos 10:13-22

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira