1 min de leitura

Sábado, 03 De Dezembro

Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás à vontade de seus inimigos. (Salmo 41:1-2)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 28:15-28)


Tentar conciliar o largo e espaçoso caminho da vontade própria com o estreito caminho da obediência ao Senhor resultará em um andar vacilante que conduz ao fracasso (v. 18). Se o objetivo que um homem persegue é tornar-se rico (v. 20), ou simplesmente obter um pedaço de pão (v. 21), é a oportunidade (e a desculpa!) para violar a lei muitas vezes. Costuma-se dizer que “os fins justificam os meios”. Que contraste com o Homem perfeito! No deserto, Ele rejeitou as sugestões do Tentador para conseguir pão por Si mesmo, em vez de recebê-lo das mãos do Pai.

Os versículos 22 a 27 mostram que a sabedoria humana resulta em falsas avaliações. Pode parecer esperteza bajular o próximo em vez de reprová-lo quando se deseja obter seu favor. Na verdade, mais tarde, o oposto se mostrará verdadeiro (v. 23). Novamente, antes de querer repassar “bom senso” aos outros, devemos assegurar-nos de que ele não falte a nós mesmos. Algumas pessoas falam acerca de uma “caridade equilibrada”. Mas a promessa do versículo 27 vincula nosso bem-estar à nossa generosidade. Deus se encarrega de satisfazer as necessidades dos que dão prova de seu amor e confiança nEle (Salmo 41:1-3).

Leitura diária da Bíblia: Cantares de Salomão 7:1-14 · Marcos 9:30-37

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira