1 min de leitura

Sexta-feira, 19 De Agosto

Tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós. (Lucas 22:19-20)

DECISÃO IMPORTANTE


O pai de uma jovem cristã na África incentivou-a a ir para a universidade. Ofereceu-se para pagar seus estudos e também arcar com o aluguel de um apartamento naquela cidade. Estava disposto a financiar até o seu doutorado. O homem, um descrente, tinha apenas uma única condição para isso: que ela não visitasse mais “aqueles lá de baixo”. Referia-se assim à reunião de cristãos em nome do Senhor Jesus. A filha queria muito estudar, mas aquelas reuniões eram importantes demais para ela. Por isso, a tal condição mostrou ser uma enorme provação. Deveria abrir mão de algo que lhe era tão precioso e que obviamente correspondia à vontade do Senhor Jesus? Afinal, Ele tinha dito com clareza: “Fazei isto em memória de mim”. Naquela noite, a jovem chorou muito e orou intensamente ao Senhor: “Mostra-me a Tua vontade nessa situação e ajuda-me a cumpri-la!” No dia seguinte, ela foi à reunião. Os irmãos viram seus olhos vermelhos de tanto chorar e perguntaram: “O que aconteceu?” Então ela contou-lhes tudo. “E qual foi sua decisão?” Ela respondeu: “Se meu Senhor diz: ‘Fazei isto em memória de mim’, não me importo mais com os estudos, doutorado ou outras vantagens. Meu Salvador morreu por mim no Gólgota, o resto é resto!”

“A vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

Leitura diária da Bíblia: Jó 30:1-31 · Atos 14:19-28

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira