1 min de leitura

Sábado, 20 De Agosto

Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. (Salmo 37:34)

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE PROVÉRBIOS (Leia Provérbios 21:1-14)


Muitas pessoas pensam que podem satisfazer as exigências de Deus oferecendo a Ele de tempos em tempos o “sacrifício” das boas obras. Essas pessoas acreditam que uma vida de pecado pode ser expiada pela observância de determinadas cerimônias religiosas. Esse é um erro fatal. Apenas uma coisa agrada a Deus: a prática habitual do que é correto e justo (v. 3), mas isso só pode ser feito pelo justo, ou seja, por quem Deus justificou. Até a conversão, todo homem é caracterizado por um coração ímpio. Seus desejos mais íntimos se inclinam para o mal; sua vida gira em torno de si mesmo; e ele não tem um amor genuíno pelo próximo (v. 10), nem piedade real pelo pobre (v. 13). Esses sentimentos podem, às vezes, se disfarçar de bondade humana ou ser confundidos com uma emoção natural (um incrédulo pode ser “bondoso” ou demonstrar sua própria justiça: v. 2). De fato, a verdadeira bondade se origina em Deus e foi perfeitamente demonstrada apenas em Cristo. O versículo 12 nos leva a Ele. Ele era o Justo (Jó 34:17) e, por essa razão, somente Ele tem o direito de julgar (João 5:27-30). O Senhor observa cuidadosamente a casa do ímpio e, se ali não encontrar arrependimento, a destruirá (v. 12; Salmo 37:35-36).

Leitura diária da Bíblia: Jó 31:1-40 · Atos 15:1-12

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira