1 min de leitura

Quinta-feira, 18 De Agosto

Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. (João 13:8)

O LAVA-PÉS (2)


Que lição importante reside nessas palavras: “Se eu te não lavar, não tens parte comigo”! Não podemos ter comunhão com o Senhor Jesus se não permitirmos que Ele lave nossos “pés”. Diariamente, nossos pés nos carregam por um mundo pecaminoso e sujo, que facilmente nos contamina, basta não prestarmos atenção. Se nos contentarmos com um estilo de vida desatento e desleixado, não conseguiremos desfrutar da comunhão com o Senhor. A reação de Pedro foi exagerada: “Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça” (v. 9). Mas o Senhor Jesus lhe explica que quem já “tomou banho” está “limpo”. Basta-lhe lavar os pés. Nesse ponto fica claro que se trata de uma limpeza espiritual. O cristão já foi completamente “limpo” pelo “banho”, o novo nascimento. Isso não precisa ser repetido toda a vez que se sujar pelo pecado. Mas seus pés precisam ser constantemente lavados — a comunhão com o Senhor Jesus precisa ser restabelecida. E é isso que o Senhor faz pela “lavagem da água, pela palavra” (Efésios 5:25-27). Além disso, os cristãos devem seguir o exemplo do Senhor e lavar os pés uns dos outros. Para tanto, precisamos despir nossas túnicas (nosso orgulho) e adotar uma postura humilde — a atitude que nos cabe diante de Deus. Assim não olharemos com desprezo para nossos companheiros de fé. Precisamos de sabedoria do alto e de amor devotado para realizar esse serviço para a honra do Senhor e para a bênção dos cristãos.

(Concluído)

Leitura diária da Bíblia: Jó 29:1-25 · Atos 14:1-18

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira