1 min de leitura

Terça-feira, 16 De Agosto

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem a vitupério. (Hebreus 6:4-6)

NEGAR A FÉ CRISTÃ


Pobre de quem decai assim! Já tinha sido iluminado. Conhecia o Filho de Deus, Sua obra de salvação e Sua glorificação. Tinha sido atraído pelas bênçãos que Deus dá em Cristo nessa terra. Pôde até mesmo sentir a atuação do Espírito Santo, mas Ele não habitava em seu coração. E provou da boa Palavra de Deus. Será possível que alguém veja e prove tal bênção de Deus, que seja atraído por ela e ande com os cristãos — para depois cair novamente e se perder? Sim, é possível! O próprio Senhor Jesus falou sobre isso na parábola do semeador: alguém pode receber a Palavra de Deus “com alegria”, mas “logo se ofender” ao enfrentar angústia e perseguição (Mateus 13:20-21). Uma pessoa assim nunca chega a dar fruto. Ela nunca nasceu de novo.

A situação que os hebreus estavam enfrentando naquela época era justamente de angústia e perseguição. Por isso, recebem o alerta dos versículos bíblicos acima. Perseguidos pelos inimigos de Cristo, corriam o perigo de negar a fé cristã e voltar para o judaísmo. Mas com isso expressariam que Cristo tinha sido crucificado com razão. Isso seria como “crucificar novamente o Filho de Deus” — que horrível! Talvez fosse impossível detectar alguém assim enquanto essa pessoa estivesse caminhando com os cristãos. Afinal, só Deus conhece o coração humano. Só podemos receber a salvação eterna por meio de verdadeiro arrependimento diante de Deus e fé genuína no Senhor Jesus.

Leitura diária da Bíblia: Jó 27:1-23 · Atos 13:32-41

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira